Treinamento sobre faturamento eletrônico na sua tela

Matérias Por Conexão Médicos - 09/03/23

Amil disponibiliza capacitação virtual sobre o procedimento, ajudando a evitar glosas de pagamento

Está disponível para todos os nossos prestadores médicos o treinamento virtual sobre como fazer o faturamento eletrônico. Integrado desde julho de 2020 ao catálogo da nossa plataforma de ensino a distância, o recurso contribui para eliminar as indesejadas glosas de pagamento relacionadas a não conformidades no uso do sistema.

“Pioneira em ter um sistema interno próprio para o faturamento eletrônico, a Amil agregou aos usuários mais comodidade e efetividade por meio do treinamento virtual. De forma simples e didática, estamos ensinando como usar o sistema e como as informações devem ser inseridas sem que haja falhas no processo, gerando possíveis glosas”, afirma Angélica Lugli de Oliveira, gerente de Treinamento. “O treinamento dura 45 minutos em média e os conteúdos são apresentados de forma lúdica, com o suporte de recursos de imagem e técnicas que favorecem a memorização das informações”, completa ela.

Na plataforma virtual de treinamentos, os usuários também contam com um fórum eletrônico no qual podem tirar dúvidas on-line com nossa equipe de analistas.

Antes dessa opção, as capacitações ocorriam por demanda, ou seja, quando os prestadores solicitavam suporte das equipes da Amil para esclarecer dúvidas específicas. Agora com conteúdos padronizados, o treinamento pode ser realizado no momento que o prestador considerar mais adequado para a sua agenda. Os conteúdos podem ser consultados 24 horas por dia. Caso haja alterações nos processos, o treinamento é prontamente atualizado, garantindo que os usuários possam atualizar-se em tempo real.

Para ter acesso ao treinamento, é preciso antes efetuar o pedido ao Núcleo de Atendimento ao Credenciado (NAC). Nas capitais e regiões metropolitanas, ligue para 3004-1050. Nas demais localidades, 0800 706 1666.

Além desse treinamento, na nossa plataforma também estão disponíveis os seguintes conteúdos que podem agregar benefícios às operações dos nossos prestadores médicos: Rotinas Gerais, Recurso de Glosa e Conciliação, Validação e Confirmação, e Token na Urgência.

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